domingo, 19 de julho de 2009

As Aparências enganam...



Durante um almoço com algumas colegas do trabalho, surgiu uma conversa entre elas sobre o tipo de homens que preferem, altos, baixos, brancos, negros, bonitos, etc…Eu fiquei somente como ouvinte!O que me chamou a atenção foi o fato delas fixarem seus comentários apenas na aparência e sobretudo o descontentamento das casadas e mesmo quando a conversa ficou mais séria, ninguém entrou no assunto comportamento, ou seja, pouco importa o comportamento, desde que “ele” seja cheiroso e tenha “uma boa pegada“, tá valendo !

As casadas e descontentes, fizeram comentários como: se eu ficar viúva, vou me casar com um negro, não quero mais saber de branco e vice-versa,ou então:gosto de homens altos, a outra: eu gosto de homens com cabelos compridos…, e por aí foi a conversa.Eu do meu ponto de observação, elas não estavam preocupadas com o comportamento, que faz toda a diferença na convivência diária, depois que passa o encantamento, o tesão e o fogo da paixão.É claro que todo mundo gosta de se sentir bonito, isso reflete a nossa auto estima e um pouco de vaidade também é bom. E quem não gosta de estar acompanhado de uma pessoa bonita?Mas isso não é tudo!Confesso que também já fui “escrava” desse jogo, me encantava pela aparência mas ficava cega ao comportamento, seguindo apenas meus instintos, deixando de lado a racionalidade e inteligência.Há certos benefícios que a maturidade nos traz e um deles, para mim, foi me libertar desse “joguinho”, não entro mais em qualquer relacionamento, só pra satisfazer meus desejos e depois fico infeliz porque não aguento ficar com uma pessoa que o comportamento me incomoda.Há que se escolher mesmo e não é egoísmo não, se vamos escolher alguém para dividir a vida, as coisas boas, frustrações, grana e quem sabe o mesmo teto, que seja alguém que compatível, dentro e fora da cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário